Multiplan

Notícias

03.09.2021

Multiplan já evitou a emissão de 28 mil toneladas de CO2 com usina solar do VillageMall

Clique na imagem para ampliar.

Dois anos depois da inauguração da usina fotovoltaica que abastece o shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, a Multiplan reafirma seu compromisso com a busca de fontes de energia limpas e renováveis como parte de suas iniciativas ESG em busca das melhores práticas ambientais. Durante o período, a usina evitou a emissão de 28 mil toneladas de CO2 na atmosfera – equivalente a 16.193 árvores plantadas.

A planta tem capacidade de 8,3 MWp (megawatt-pico) e envolve 25,4 mil módulos fotovoltaicos, espalhados por uma área de 240 mil metros quadrados, equivalente a 24 campos de futebol, com a tecnologia tracking – estrutura que se move de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares, permitindo a maior absorção possível de radiação. O modelo de energia solar gera uma economia com custo de energia para os lojistas do VillageMall de cerca de 30%.

Além disso, a Companhia já evitou a emissão de mais de 771,1 toneladas de CO2 com outro complexo de produção de energia solar, construído em 2020 para abastecer a sede da Multiplan, no Rio de Janeiro. Completando 1 ano desde sua inauguração, o parque solar localizado em Paty de Alferes (RJ) já gerou 866,8 MWh de energia. A energia produzida em 12 meses seria suficiente para mais de 784 mil banhos e para abastecer 3.939 residências por um mês.

A Multiplan investe em geração de energia solar há 10 anos e, em novembro de 2021, inaugura seu 20º shopping, o ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro, com um dos maiores parques de painéis solares urbanos da América Latina. O empreendimento será o mais sustentável de todos da Companhia, com diferentes iniciativas implantadas desde sua concepção.