Multiplan

Notícias

08.07.2021

Multiplan investe em centro de pesquisas clínicas no RibeirãoShopping 

Clique na imagem para ampliar.

Pioneira em criar empreendimentos multiuso no Brasil e levar centros médicos para dentro dos shoppings, a Multiplan investe em ciência e saúde com o desenvolvimento do Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento (CAPED). Construído pela Companhia e inaugurado há um ano no Centro Médico do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP), o CAPED tem 14 estudos aprovados em diferentes fases da pesquisa clínica e já foi convidado para contribuir em mais de 60 pesquisas brasileiras e estrangeiras. O centro de pesquisa clínica fomenta ações de educação, pesquisa e inovação, além da cooperação nacional e internacional em saúde. Liderado pelo médico cardiologista e professor da USP Dr. Pedro Schwartzmann, o CAPED tem atualmente 6 estudos em fase de recrutamento de voluntários.  

“Queremos repetir o modelo do CAPED em todos os nossos centros médicos”, afirma o CEO da Multiplan, José Isaac Peres, que foi pioneiro ao desenvolver clínicas e um day-hospital dentro do BarraShopping, no Rio de Janeiro, ainda nos anos 1990, e celebra este ano os 40 anos de inauguração do RibeirãoShopping. 

 

Pesquisas sobre COVID-19 e reprodução humana 

Uma das pesquisas em andamento no centro de pesquisa do RibeirãoShopping é uma iniciativa internacional que analisa casos de Covid-19. Liderado no Brasil pela equipe técnica do CAPED e com o envolvimento de sete centros de pesquisa espalhados pelo país e 38 participantes selecionados a partir de um processo de recrutamento interno, o estudoavalia impactos cardiológicos da doença.  

 O CAPED também possui estudos clínicos voltados a outras áreas da saúde, como reprodução humana, com estudo em que foi selecionado entre concorrentes internacionais e é patrocinado por um laboratório multinacional. Entre os objetivos da pesquisa, está a redução de idas de mulheres às clínicas de fertilização e o melhor entendimento a respeito da qualidade de vida de homens e mulheres inférteis.  

O investimento da Multiplan no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento está alinhado à estratégia da Companhia de desenvolver empreendimentos multiuso que proporcionem comodidade aos consumidores, oferecendo “tudo em um lugar só”, além de contribuir com a sociedade por meio da pesquisa científica no país.  O CAPED beneficia ainda os pacientes do Centro Médico do RibeirãoShopping, que têm acesso a especialistas e infraestrutura adequada, pesquisadores que apoiam o corpo clínico e patrocinadores da pesquisa nacional.