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17.02.2021

Multiplan investe em atendimento 24h com chatbot

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A Multiplan anuncia o lançamento do seu serviço de chatbot no WhatsApp. O projeto, já presente nos sites de onze dos dezoito shopping centers administrados pela Companhia, foi programado e treinado inteiramente por equipe própria, por meio do MIND, área de marketing, inovação e negócios digitais da empresa. O ShoppingAnáliaFranco é o primeiro empreendimento da Companhia a oferecer o atendimento via inteligência artificial no seu número de WhatsApp.

O lançamento é mais um passo da Multiplan em sua estratégia de aceleração digital centrada nas necessidades dos consumidores e acontece depois de a Companhia avançar com diferentes iniciativas digitais em 2020, como o Venda Direta, para compras por delivery e drive-thru, e o Live Center, para vendas por streaming. Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento 24h por dia, sete dias por semana, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo.

Além do benefício aos consumidores, o serviço de chatbot reduz a demanda das equipes de atendimento e é uma fonte de insights para conhecer melhor os clientes e aprimorar o relacionamento dos shoppings com os consumidores.

A partir de perguntas específicas enviadas pelos canais digitais e tratadas pelo chatbot, a equipe do MIND é capaz de mapear assuntos recorrentes e incluir na lista de respostas automatizadas as informações mais buscadas pelos clientes. Entre as mensagens recebidas com frequência estão dúvidas sobre funcionamento de operações específicas, perguntas sobre horário e preço do estacionamento, demanda por vagas de emprego e regras para acesso de pets.