Multiplan

Notícias

23.06.2022

Multiplan e BarraShoppingSul são vencedores do Prêmio Abrasce 2022

Clique na imagem para ampliar.

A Multiplan e dois dos seus shoppings centers foram destaque na edição 2022 do Prêmio Abrasce, que reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shoppings de todo o Brasil, mostrando a relevância dos empreendimentos como agentes de transformação social e vetores de crescimento urbano. A Companhia e quatro dos 19 shoppings que administra – ParkJacarepaguá, BarraShoppingSul, RibeirãoShopping e ParkShoppingSãoCaetano – foram finalistas em cinco categorias. Dois prêmios foram conquistados: um de ouro e um de bronze.

Na categoria “Expansão e revitalização”, o BarraShoppingSul foi ouro com o case BarraCadabra - A experiência expandida, um parque permanente do shopping que proporciona vivências e aprendizagens multissensoriais, inteiramente pensado, concebido e desenvolvido para crianças de 0 a 13 anos. Visando ser cada vez mais uma plataforma de experiências para seus frequentadores. Como a primeira expansão vivencial do país, o Barracadabra é uma extensão externa e permanente do shopping que alia criatividade e inovação às funcionalidades do empreendimento.

Na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade | ESG”, a Multiplan foi bronze com o case ParkJacarepaguá: Um shopping inteiro de sustentabilidade. O empreendimento é o mais sustentável do grupo e já nasceu em linha com o conceito de “shopping do futuro”, projetado e construído a partir das mais modernas tecnologias sustentáveis e seguindo as melhores práticas ambientais para maior eficiência operacional e menor custo condominial. A Multiplan investiu ainda em obras de revitalização de vias públicas e melhorias na infraestrutura de educação e saúde no entorno do shopping, contribuindo assim para o bem-estar da população local, estimada em cerca de 700 mil habitantes.

“Estamos honrados e agradecidos com esse resultado do Prêmio Abrasce. Para nós é um reconhecimento muito valioso. Sempre nos empenhamos para levar o melhor para nosso público, com o intuito de gerar impacto positivo na sociedade e nas cidades onde nossos shoppings estão presentes. A premiação nessas categorias é fruto de esforço, dedicação e trabalho árduo de toda nossa equipe e só mostra o quanto acreditamos no que fazemos”, comemora Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.

Conheça os demais cases da Multiplan que foram finalistas do Prêmio Abrasce 2022:

Na categoria “Tecnologia e Inovação”, o RibeirãoShopping concorreu com o case Agiliza – Gestão Digital de Obras e Reformas, um software proprietário do shopping, que ajuda na gerência de projetos e obras das lojas, garantindo eficiência operacional, racionalização de custos e satisfação dos lojistas.

O empreendimento concorreu também na categoria "Gestão de Pessoas", com o projeto "RibeirãoShopping – metodologias ágeis para resultados extraordinários, que destacou como a implementação de métodos ágeis de gestão provocaram uma enorme revolução, integrando os times de Operações, potencializando entregas, antecipando gargalos, reduzindo custos e gerando resultados extraordinários.

O shopping concorreu ainda na categoria "Eventos e Promoções", com o case Live Commerce do RibeirãoShopping, a primeira live do empreendimento, realizada em janeiro de 2022, com destaques da Liquidação do Lápis Vermelho. A ação inédita uniu a tradição do empreendimento, que influencia gerações de consumidores desde sua inauguração há mais de 40 anos, com a novidade deste modelo digital.

Também concorrendo nessa mesma categoria, o ParkShoppingSãoCaetano foi finalista com o case Aniversário de 10 anos do ParkShoppingSãoCaetano, que destacou a campanha “Nosso aniversário é feito para quem vive com a gente", com uma série de vídeos onde clientes, parceiros e influencers compartilharam suas experiências com o empreendimento ao longo desses 10 anos.

Ainda nessa categoria, o BarraShoppingSul concorreu com o case A Fantástica Fábrica de Gaiteiros, criado pelo músico Renato Borghetti, que proporcionou uma imersão à cultura gaúcha mantendo suas tradições vivas. O público pôde conhecer o processo de fabricação, montagem e afinação do acordeão diatônico, conhecido popularmente como gaita de oito baixos, além de parte da sua história. A programação também contou com shows, rodas de mate e oficinas sobre a cultura do chimarrão.

Na categoria “Expansão e revitalização”, o BarraShoppingSul concorreu com o projeto Baixo Barra, um food Hall com conceitos artesanais e cozinha autoral em um ambiente e arquitetura que privilegiam o encontro, a conversa, a convivência e a cultura da boa mesa.

Parabéns a todos que participaram dos projetos finalistas!!! A Multiplan e seus shoppings continuam trabalhando para fazer a sua vida melhor.