Notícias

04.02.2021

Multiplan doa 10 mil testes para a detecção da COVID

Clique na imagem para ampliar.

Solidária ao combate ao Coronavírus, a Multiplan acaba de doar 10 mil testes de antígeno para a detecção da doença, entregues à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo Instituto da Criança. A doação faz parte do Movimento União Rio, que já acumula mais de 1 milhão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) doados para a área da saúde, e deve ser destinada a testagem dos profissionais de saúde que atuam no atendimento a pacientes com COVID-19.
 
Nesta semana, 800 testes de detecção que fazem parte do lote foram entregues para o Hospital Municipal Jesus, na zona norte do Rio de Janeiro. Os testes de antígeno apresentam resultado em cerca de 20 minutos, com maior precisão do que os testes rápidos anteriormente usados.
 
Essa é mais uma iniciativa da Multiplan para oferecer suporte ao setor de saúde do país. Além desta doação, a Companhia realizou outras ações e campanhas de arrecadação durante todo o período de pandemia, como compra e distribuição de máscaras e testes rápidos para a detecção e participação na assinatura de acordo de colaboração com o governo do Rio de Janeiro, por meio da ABRASCE, para que os shoppings do estado sejam postos de aplicação da vacina contra a COVID-19 por drive-thru.
 
Os shoppings Multiplan são ambientes controlados e continuam comprometidos a divulgar a importância do uso obrigatório de máscaras, além de manter o protocolo que inclui aferição de temperatura nas portarias, álcool em gel em diversos pontos e higienização reforçada.