Notícias

12.03.2020

Multiplan celebra início da maior expansão do ParkShoppingBarigüi

Clique na imagem para ampliar.

A Multiplan e a Deneli receberam convidados nesta terça-feira, 10 de março, no ParkCultural, para comemorar e oficializar o início das obras da terceira e maior expansão do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Anunciada em dezembro de 2019 e com investimento de R$ 250 milhões, essa é a terceira expansão já realizada no empreendimento, com previsão de entrega em 2021.

“Agradeço ao povo de Curitiba por ter feito possível o ParkShoppingBarigüi. O shopping é feito para as pessoas poderem desfrutar dos benefícios que ele oferece para a cidade”, destacou o Vice-Presidente de Operações da Multiplan, Eduardo Peres, em discurso no evento.

Com a expansão, o ParkShoppingBarigüi ganhará um terceiro piso: serão mais 15 mil m² em ABL (Área Bruta Locável), sendo 75 novas lojas, um Centro Médico com 4.780 m² e um Centro de Eventos com 1.800 m². O novo andar ganhará, ainda, duas salas VIP de cinema, uma arena permanente de patinação no gelo e cinco novos restaurantes no Park Gourmet. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi também vai implementar o projeto Viva Barigüi, criando um corredor ecológico entre o shopping e o Parque Barigüi.

“Sempre buscamos inovar e enxergar oportunidades. Nunca paramos de investir em Curitiba e continuaremos investindo. Vamos entregar o melhor shopping do Brasil com esse tripé de sucesso: lazer, verde e varejo”, disse o Vice-Presidente de Desenvolvimento, Marcello Barnes

O Centro Médico com 22 clínicas de especialidades é um dos diferenciais da expansão do ParkShoppingBarigüi, que passará a ser o terceiro entre os 19 shoppings da Multiplan no país a contar com essa estrutura dedicada ao atendimento à saúde. O primeiro shopping do Brasil a ter um Centro Médico foi o BarraShopping, no Rio de Janeiro, e depois, o RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto.

"A terceira expansão é um presente para os curitibanos que sempre prestigiaram o ParkShoppingBarigüi. Esse investimento cria novas oportunidades de negócio, mais empregos, mais impostos, mais lazer. É isso que toda cidade precisa”, afirmou o diretor da Regional Sul da Multiplan, Marco Jardim.

O evento recebeu lojistas, formadores de opinião, lideranças empresariais, médicos e autoridades, como o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. A cerimônia foi conduzida pela atriz e apresentadora Mel Fronckowiak. Depois da apresentação oficial do projeto de expansão, os convidados aproveitaram um show exclusivo do vencedor da edição 2019 do programa The Voice Brasil, Tony Gordon, que se apresentou com seu quarteto.

“O lançamento oficial de um projeto tão grandioso como este só poderia ser feito em um grande evento. É isso que oferecemos para que toda a cidade conheça em detalhes o projeto da nossa nova expansão”, destaca Jacqueline Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.

Inaugurado em novembro de 2003, o shopping já passou por duas expansões – Park Gourmet e corredores laterais. “Um dos pontos que diferencia a nossa empresa é justamente o planejamento que fazemos na concepção de cada projeto. Passados 16 anos da inauguração do ParkShoppingBarigüi, iniciamos as obras de uma expansão que já estava planejada no ano 2000, quando o empreendimento foi projetado. E posso adiantar que ainda temos muitos outros planos para Curitiba”, afirma José Isaac Peres, presidente da Multiplan.