Notícias

22.01.2020

Multiplan anuncia conclusão de aquisição de participação no DiamondMall

Clique na imagem para ampliar.

A Multiplan anunciou, nesta terça-feira, 21 de janeiro, a conclusão da aquisição de 50,1% de participação no DiamondMall do Clube Atlético Mineiro (“CAM”), em Belo Horizonte – MG.

Inaugurado em 1996, o DiamondMall foi desenvolvido em terreno arrendado do Clube Atlético Mineiro pelo período de 30 anos, até novembro de 2026, e é administrado desde a sua abertura pela Multiplan.

O valor da aquisição atualizado é de R$296,8 milhões, sendo pago 10% do total em até 45 dias a partir da data de assinatura da escritura, e o saldo remanescente parcelado ao longo de três anos e indexado pela variação da taxa CDI. Além disso, a operação contempla a prorrogação do contrato de arrendamento até novembro de 2030.

Sobre o DiamondMall: localizado no bairro de Lourdes, na Zona Sul de Belo Horizonte, Minas Gerais, o shopping center apresentou historicamente um dos maiores desempenhos em vendas do portfólio da Multiplan. Em 2019, o DiamondMall registrou vendas totais nas lojas satélites de R$37.283 por metro quadrado. No final de 2019, a taxa de ocupação era de 99,2%. A Multiplan também detém participação proprietária em outros dois shopping centers em Belo Horizonte, o BH Shopping e o Pátio Savassi.