A Multiplan une-se, pelo segundo ano consecutivo, ao Instituto Pacto Contra a Fome para ampliar a conscientização sobre os impactos do desperdício de alimentos. A campanha será exibida nas mídias digitais dos 20 shoppings da Companhia e marca o Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, na próxima segunda-feira, 29 de setembro.
Com o objetivo de mobilizar a sociedade para os graves efeitos sociais, econômicos e ambientais do desperdício de alimentos, a ação contará com mensagens em displays, painéis digitais e praças de alimentação dos empreendimentos, além da divulgação nas nossas redes sociais. O apoio faz parte do hub social da Companhia, o Multiplique o Bem, que reúne iniciativas voltadas para qualidade de vida e desenvolvimento social nas comunidades onde atua.
"Temos uma enorme satisfação em apoiar o Pacto Contra a Fome, uma causa tão urgente e necessária. Na Multiplan, acreditamos que nossos shoppings são espaços de transformação social, capazes de unir cidadania e bem-estar. Com cerca de 200 milhões de visitas anuais, temos a responsabilidade e a oportunidade de impactar milhões de pessoas e incentivar escolhas mais conscientes", afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional e de Compliance.
Na campanha deste ano temos algumas novidades, como a ginasta Rebeca Andrade como embaixadora da causa, e também o Desperdiçômetro, ferramenta que mostra em tempo real a quantidade de alimentos desperdiçados. E a TIA Pacto Contra a Fome, uma inteligência artificial via WhatsApp que oferece dicas práticas para evitar desperdício e sugere receitas criativas a partir dos ingredientes disponíveis em casa, entre outros. E para reforçar a data de início da campanha, haverá projeções em prédios icônicos do país, como o Minhocão (São Paulo) e a Biblioteca Nacional (Brasília), reforçando a urgência do tema.
Para o Instituto Pacto Contra a Fome, a parceria com grandes plataformas de comunicação, como os shoppings da Multiplan, é essencial para gerar impacto em escala."Temos convicção de que a meta é possível de ser cumprida se todos somarmos nesta causa. Governos, setor empresarial, terceiro setor e sociedade civil são imprescindíveis nesta jornada e é unindo essas forças que estamos atuando", destaca Geyze Diniz, Fundadora e Presidente do Instituto Pacto Contra a Fome.