Divulgamos os resultados do terceiro trimestre de 2025 (3T25), marcados por taxas de ocupação elevadas e vendas em crescimento constante, além da expansão do ecossistema digital e do avanço em sua estratégia imobiliária de longo prazo.
Com R$ 6,1 bilhões em vendas, um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, a performance do trimestre refletiu a gestão ativa do portfólio da Companhia. Shoppings que passaram por expansão ou revitalização lideraram o avanço, como o DiamondMall (BH), com aumento de 29,1%, o ParkShoppingBarigüi (PR), com alta de 19,1%, e o NewYorkCityCenter (RJ), com evolução de 17,7%.
O NewYorkCityCenter se destaca como um caso emblemático de revitalização: as vendas dos lojistas quase dobraram desde o período anterior à reforma, com um salto de 79% entre o terceiro trimestre de 2022 e o terceiro trimestre de 2025, refletindo o impacto contínuo da ampla modernização e da renovação do mix de lojas, iniciadas em 2023.
O trimestre também foi marcado por recordes operacionais importantes: a menor inadimplência líquida negativa já registrada (1,9%) e a maior taxa de ocupação (96,3%) para um terceiro trimestre desde 2019.
Entre os resultados financeiros, destaque para o avanço do EBITDA, que totalizou R$ 435,6 milhões, crescimento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem NOI também foi recorde para um terceiro trimestre e alcançou 94,1%.
A receita líquida somou R$ 618 milhões, um aumento de 13,3%, impulsionada pela combinação de eficiência administrativa e pela contribuição do segmento imobiliário. A receita com venda de imóveis cresceu 67,9% frente ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 93,2 milhões, resultado que reflete a venda de um terreno em Ribeirão Preto — cuja última parcela foi reconhecida no trimestre — e o avanço do bairro privativo Golden Lake (RS).
No condomínio Lake Victoria — primeira fase do complexo Golden Lake —, a receita atingiu R$ 37,3 milhões, com 76,6% das unidades vendidas até meados de outubro de 2025. Já o Lake Eyre (fase dois) contribuiu com R$ 12,2 milhões em receita e 66,1% das unidades comercializadas no mesmo período.
Com foco na eficiência financeira e no retorno ao acionista, a Multiplan manteve disciplina na alocação de capital, totalizando R$ 3,2 bilhões nos últimos 12 meses. Isso incluiu a maior recompra de ações da história da empresa (R$ 2 bilhões), o pagamento de R$ 550 milhões em Juros sobre Capital Próprio (JCP) e investimentos em CAPEX de R$ 626,7 milhões em expansões e revitalizações, entre outros.
“Esses resultados são impulsionados por decisões que reforçam a visão de longo prazo da Companhia. Estamos construindo a próxima década da nossa história, com expansões e revitalizações do nosso portfólio, transformando os ativos em novas oportunidades de valor. Estamos confiantes de que encerraremos 2025 com um portfólio ainda mais moderno, uma base de clientes engajada e uma visão clara de futuro. Esse ritmo constante de evolução não vai parar”, aponta o presidente da Multiplan, Eduardo Kaminitz Peres.
Potencial construtivo para novas expansões e projetos multiuso amplia perspectivas de desenvolvimento
A Multiplan está iniciando duas novas expansões em seu portfólio. No BarraShopping (RJ), está em execução a oitava expansão do empreendimento, que adicionará aproximadamente 2 mil m2 de nova área bruta locável (ABL), destinados à ampliação de uma loja âncora internacional do segmento de vestuário, já presente no shopping desde a década de 1990. A expansão, prevista para ser concluída no segundo semestre de 2026, também foi projetada para suportar uma segunda fase futura, que poderá adicionar outros 2 mil m2 quadrados, totalizando 4 mil m2 de área de expansão potencial.
Em Belo Horizonte (MG), o BH Shopping, que encerrou o trimestre com 99,3% de ocupação, dará início à sua sexta expansão, que acrescentará 1.962 m2 de ABL, o equivalente a um aumento de 4,1% sobre a área bruta locável atual. A ampliação abrigará seis novas lojas satélites, além da ampliação de uma loja âncora já existente, com abertura prevista para o primeiro semestre de 2026
Esses dois projetos se somam às obras em andamento no Parque Shopping Maceió (AL), com inauguração em novembro de 2025; no MorumbiShopping (SP), cuja expansão deve ser concluída no primeiro semestre de 2026; e no ParkShopping (DF), com conclusão estimada para o segundo semestre de 2026.
Além disso, a estratégia de crescimento da Multiplan foi fortalecida com a revisão do banco de terrenos (landbank) e da viabilidade de novos projetos.
“Olhando para o futuro, temos cerca de 150 mil m2 de ABL para expansões dos shoppings e 860 mil para desenvolvimento de projetos multiuso. E o mais surpreendente: 1 milhão e meio de metros quadrados em área computável adicional. Todos os shoppings do portfólio têm grande potencial de crescimento, especialmente com as novas regras para ocupação de áreas urbanas e o lançamento de novos planos diretores nas cidades”, reforça o executivo.
No VillageMall (RJ), por exemplo, o banco de terrenos adjacente teve seu potencial de construção aumentado em 155%, saindo de 31.340 m² para mais de 80.000 m² de área privativa para venda. A companhia planeja um novo empreendimento na região, que contará com uma torre corporativa e torres residenciais de alto padrão, aumentando o fluxo de visitantes e complementando a área existente do shopping.
Outro destaque entre os projetos em estudo é o Lake Baikal, terceira fase do bairro Golden Lake, em Porto Alegre. Previsto para lançamento em 2026, o empreendimento contará com duas torres residenciais de alto padrão, com 29 pavimentos – sete a mais do que o inicialmente previsto em projeto.
Com o lançamento do Lake Baikal, o Golden Lake passará a reunir 1.400 unidades residenciais, frente às 1.100 originalmente previstas, ampliando sua relevância na zona sul de Porto Alegre. O lançamento da terceira fase do bairro também reflete o aquecimento imobiliário e o avanço urbano no entorno do BarraShoppingSul, que vem atraindo o retorno de marcas nacionais e internacionais, impulsionadas pelo fortalecimento da região.
O Golden Lake reforça a sinergia entre o complexo residencial e o shopping, estimulando o fluxo de visitantes e o potencial de vendas do BarraShoppingSul, além de aprimorar a eficiência do terreno e as margens de rentabilidade do empreendimento.
Ecossistema digital Multi cresce e alcança 15% de penetração em vendas entre janeiro e setembro de 2025
O ecossistema digital Multi, que inclui o programa de relacionamento, o aplicativo Multi e o sistema de pagamento automático de estacionamento, segue em forte expansão e consolidou seu papel como um dos principais impulsionadores de vendas da Companhia. Entre janeiro e setembro de 2025, os clientes cadastrados registraram no aplicativo R$ 2,5 bilhões em vendas, um crescimento de 44% em relação ao mesmo período de 2024, o que já representa aproximadamente 15% das vendas totais dos shoppings.
O programa de relacionamento Multi registrou aumento consistente em todos os níveis de fidelização, com destaque para a categoria Platinum, lançada em julho, que dobrou sua base de clientes em poucos meses. Esses consumidores apresentaram frequência de compras quatro vezes maior e tíquete médio 20 vezes superior aos da categoria Green, confirmando o potencial do programa para ampliar engajamento e recorrência.
Com o uso de inteligência artificial para personalização de comunicações, a taxa de abertura de mensagens cresceu 260%, enquanto o número de clientes que resgatam benefícios aumentou 42%. O aplicativo Multi, que concentra as interações do programa, alcançou 1,5 milhão de usuários ativos no trimestre, reforçando sua posição como uma das principais alavancas de relacionamento entre consumidores.
Além disso, foi lançada uma nova frente de relacionamento com o ecossistema dentro do aplicativo: o canal “Sou Lojista”, uma área para os colaboradores das lojas, que permite estreitar a comunicação com esses profissionais e engajá-los nas campanhas do programa de relacionamento, na promoção de eventos e de outras atrações dos shoppings junto aos clientes com os quais têm contato.
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