No último dia 23 de agosto, aconteceu uma das maiores campanhas de arrecadação para causas infantojuvenis do Brasil: o McDia Feliz. Pelo quarto ano consecutivo, a Multiplan se engaja na iniciativa, reforçando seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças e jovens.
A participação da Multiplan acontece por meio da compra antecipada de tíquetes de Big Mac, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, e toda a renda é revertida para projetos de educação pública desenvolvidos pelo Instituto. Em 2024, os recursos destinados beneficiaram mais de 816 mil estudantes e aproximadamente 53 mil educadores em cinco projetos espalhados pelo país.
Neste ano, a Multiplan, por meio do seu hub social Multiplique o Bem, adquiriu mil tíquetes de Big Mac, que foram destinados integralmente a ONGs que atuam em comunidades do Rio de Janeiro, impactando mais de 900 crianças. Entre as instituições beneficiadas estão:
● Centro Social Caminhos do Bem (Campo Grande, Zona Oeste)
● Vivarte (Gávea, Zona Sul)
● Oficina do Sucesso (Rocinha, Zona Sul)
● NÓIZ (Cidade de Deus, Zona Oeste)
● Mundo Infantil (Santa Marta, Zona Sul)
● Entre o Céu e a Favela (Morro da Providência, Zona Portuária)
A distribuição dos tíquetes ocorreu ao longo de agosto, garantindo que as crianças atendidas pudessem participar do McDia Feliz no dia 23. Desde que começou a apoiar a campanha, em 2022, a Multiplan já adquiriu mais de sete mil tíquetes de Big Mac, reafirmando seu engajamento com a causa.
“Para nós, o McDia Feliz é mais do que uma campanha: é uma oportunidade de unir pessoas e gerar impacto positivo real na vida de crianças e jovens. Através do Instituto Ayrton Senna, ajudamos a melhorar a educação pública no Brasil. Além disso, direcionar os tíquetes diretamente para ONGs fortalece os laços com as comunidades onde atuamos”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
“Ter a Multiplan como parceira no McDia Feliz reforça nosso compromisso compartilhado com a transformação da educação pública no Brasil. Ações como essa demonstram como as empresas podem colocar propósito em prática, criando oportunidades para milhares de crianças e jovens e acelerando o desenvolvimento de todo o país”, comenta Erika Pagano, Gerente de Negócios do Instituto Ayrton Senna.
Além da doação de tíquetes, a Multiplan apoiou a divulgação da campanha em seus canais digitais e shoppings, incentivando clientes e colaboradores a participarem e contribuírem para essa importante causa.