A Multiplan apresentou ontem (24/07) os resultados operacionais e financeiros do segundo trimestre de 2025 (2T25), reforçando sua estratégia de crescimento sustentável e geração de valor de longo prazo. As vendas dos lojistas nos shoppings da Companhia cresceram 12,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior, o maior aumento para um segundo trimestre em dez anos.

A performance dos resultados foi impulsionada pelas recentes expansões e revitalizações em 19 dos 20 shoppings do portfólio. Destaques para o DiamondMall (Belo Horizonte) e o ParkShoppingBarigüi (Curitiba), que registraram aumento de vendas de 31,6% e 28,2%, respectivamente. A taxa de ocupação atingiu 96,1%, a maior desde 2020 para um segundo trimestre, refletindo a qualidade do mix de lojas e a forte demanda por espaços nos empreendimentos da Companhia.

A receita bruta totalizou R$ 741,3 milhões, alta de 27,2%, com crescimento em todas as frentes de negócios: aluguel, estacionamento, serviços e vendas imobiliárias. Já o NOI (Lucro Operacional Líquido) atingiu R$ 496,8 milhões, com margem recorde de 95%, e o EBITDA chegou a R$ 460 milhões, um aumento de 18,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação subiu 36,9%, beneficiado pela recompra estratégica de R$2 bilhões em ações realizada nos últimos doze meses.

Expansões e revitalizações transformam o portfólio

Atualmente, a Companhia vem acelerando o ritmo de qualificação dos empreendimentos. Ao todo, são cinco expansões e 19 projetos de revitalização do portfólio. Somente para as ampliações, o investimento total estimado é em torno de R$ R$ 990 milhões, com acréscimo de, aproximadamente, 46.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável) e mais de 200 novas operações até o fim de 2026.

Entre as obras concluídas, estão as expansões do DiamondMall (Belo Horizonte) e do ParkShoppingBarigüi (Curitiba). Em fase de construção, seguem o Parque Shopping Maceió, com entrega prevista para novembro, além das ampliações do MorumbiShopping (São Paulo) e do ParkShopping (Brasília), previstas para abril e novembro de 2026.

“Melhorar constantemente os nossos ativos faz parte do nosso DNA. As revitalizações e as expansões refletem nosso compromisso com a excelência e os números demonstram esse retorno tanto na experiência do cliente quanto no desempenho dos lojistas”, afirma Eduardo Kaminitz Peres, Presidente da Multiplan.

Multi: ecossistema digital fortalece a jornada do consumidor

A recente unificação do ecossistema Multi avança na personalização da jornada do consumidor ao integrar, em uma única plataforma, o aplicativo, o programa de fidelidade e o pagamento automático de estacionamento. Com quase 9 milhões de downloads acumulados, o app Multi se firma como principal canal de relacionamento com os consumidores.

Já o programa de relacionamento aprofunda a estratégia com a recente introdução da categoria Platinum, que oferece benefícios e experiências exclusivas aos clientes de maior recorrência.

No primeiro semestre de 2025, as vendas impulsionadas pelo programa de relacionamento no app atingiram R$ 1,7 bilhão, um crescimento de cerca de 50% sobre o mesmo período do ano anterior. Em junho, as compras registradas via aplicativo já representavam cerca de 20% do volume total de vendas dos shoppings da companhia, evidenciando a crescente penetração e relevância da plataforma.

Golden Lake: projeto imobiliário alia inovação e sustentabilidade

A atuação da Multiplan também avança no setor imobiliário com o Golden Lake, em Porto Alegre. O bairro privativo contará com oito condomínios e 18 edifícios, em um terreno de 163 mil m² conectado diretamente ao BarraShoppingSul. O primeiro condomínio, Lake Victoria, será entregue em agosto. A segunda fase, Lake Eyre, teve as obras iniciadas em maio e já conta com 63% das unidades comercializadas.

O Golden Lake conquistou a pré-certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), na categoria Communities: Plan and Design, destacando-se entre os projetos mais sustentáveis do país. “O Golden Lake representa uma nova forma de olhar para o desenvolvimento urbano: unimos inovação, sustentabilidade e qualidade de vida, com impacto positivo para a cidade. Os resultados reforçam que estamos no caminho certo ao investir em projetos multiuso, que geram sinergia aos nossos shoppings”, afirma Peres. Para mais informações, acesse o balanço completo do 2T25 aqui.