A Multiplan foi reconhecida pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ) com o Prêmio Ademi-RJ 2025, na categoria Inovação Tecnológica. O anúncio foi feito durante cerimônia realizada no dia 25, no Vivo Rio, reafirmando a posição da Companhia como uma das principais referências do setor.
O case vencedor, “Entrada expressa: Inovação, Eficiência e Sustentabilidade na Jornada do Cliente dos shoppings Multiplan”, apresenta o sistema digital de pagamento automático de estacionamento que aboliu as cancelas de entrada nos shoppings, tornando o acesso mais fluido e eficiente. A iniciativa integra o ecossistema do superapp Multi e reforça o compromisso da Multiplan em liderar transformações do varejo por meio da digitalização, omnicanalidade e integração entre o físico e o digital.
Hoje, a Multiplan é a única empresa brasileira com shoppings que operam totalmente no modelo free flow, oferecendo entrada expressa aliada a um sistema proprietário de pagamento automático.
Segundo Richard Svartman, Diretor de Inovação Digital da Multiplan, “este reconhecimento destaca o compromisso da Companhia em integrar tecnologia e conveniência à jornada dos nossos clientes, promovendo eficiência operacional e uma experiência cada vez mais fluida. Após a implementação das entradas expressas, o tempo médio de acesso caiu de 13 para 2 segundos. O sistema já reúne mais de 1,5 milhão de veículos cadastrados e se consolida como uma das principais soluções digitais do ecossistema Multi”.
Além da modernização do acesso, o projeto fomenta mudança de comportamento em larga escala. Apesar da permanência da opção de tíquete físico, a solução digital incentiva práticas mais sustentáveis e tem potencial de evitar a emissão de 30 milhões de tíquetes por ano, o equivalente a 3 mil árvores. O fluxo sem cancelas também reduz o tempo com motores ligados, contribuindo para a diminuição da emissão de gases de efeito estufa.
A Multiplan já havia sido reconhecida em edições anteriores do Prêmio Ademi-RJ por projetos como a revitalização do NewYorkCityCenter (2024) e o Projeto de Escolarização (2023), reforçando sua atuação contínua em inovação, responsabilidade social e excelência imobiliária.