Durante a 5ª Sessão Extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nesta terça, 23 de setembro, em Brasília, a Multiplan recebeu o Selo de Reconhecimento Público por Contribuição à Diversidade e Inclusão no Poder Judiciário. O reconhecimento veio pelo apoio da Companhia ao Programa CNJ de Ação Afirmativa para Ingresso na Magistratura, criado em 2024 pela entidade em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
A entrega da condecoração foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, que destacou que o envolvimento das empresas que receberam o selo foi decisivo e que o programa de bolsas lançado pelo Conselho já demonstra resultados concretos. “Para viabilizar esse projeto, fizemos uma chamada pública para a iniciativa privada, que contribuiu com valores importantes”, ressaltou Barroso.
O programa tem como objetivo viabilizar a preparação de pessoas negras e indígenas, com ou sem deficiência, para concursos da magistratura, por meio de bolsas de manutenção e bolsas de estudo em cursos preparatórios. Até junho de 2025, foram concedidas 538 bolsas a 444 pessoas beneficiárias. Na ocasião, alguns bolsistas aprovados em concursos públicos puderam compartilhar suas histórias e corroborar para a importância do projeto que apoiamos para a diversidade no Judiciário brasileiro.
Além da Multiplan, vinte e três entidades, entre instituições, escritórios e empresas receberam o reconhecimento entregue por Barroso.