Notícias

04.12.2017

Magia do Natal encanta nos shoppings da Multiplan

Clique na imagem para ampliar.

A magia do Natal está no ar nos shoppings Multiplan de todo o país. Atrações e decorações encantadoras fazem a alegria de toda a família, desde as tradicionais árvores de Natal até atividades interativas, realidade aumentada e um show de luzes.

No Rio de Janeiro (RJ), o BarraShopping apresenta a maior árvore de Natal da cidade com 55 metros de altura - o equivalente a um prédio de 17 andares – e cerca de um milhão de microlâmpadas de LED em toda a estrutura. A decoração interna do mall inclui atividades interativas multissensoriais, como uma viagem até a casa do Papai Noel, experiência com fadas e duendes, além de diversas atrações com realidade aumentada. No NewYorkCityCenter, as crianças podem se divertir em árvore com escorregador. Nas entradas do complexo e nos centros médicos, topiarias enfeitam os corredores.

O tema do filme “Shrek” é o destaque do ParkShoppingCampoGrande. O querido ogro e sua turma enfeitam todo o mall, que também oferece oficina gratuita de biscoitos natalinos. O exterior é decorado com uma árvore de Natal de 12 metros de altura. Já o VillageMall preparou o “Circo de Natal” onde, por meio de um passeio de trenzinho, é possível conferir todos os bonecos da decoração bem de perto: um Papai Noel de 5 metros de altura, com cartola e megafone; Mamãe Noel que vira uma vendedora de maçã do amor, além de palhaços e duende equilibrista.   

 Na cidade de São Paulo (SP), no ShoppingVilaOlímpia a decoração é o “Parque de Natal”, e a grande estrela é um carrossel colorido e iluminado em que adultos e crianças podem brincar. Já o ShoppingAnáliaFranco investiu em tecnologia e interatividade com o “Natal Bois de Rose”. O cenário inclui a Casa do Lenhador, com um boneco de neve que entrevista os visitantes. Renas e ursos polares animados também decoram o espaço, que ainda conta com minicarrosséis e túneis.  A magia das lendas natalinas dá o tom ao fim de ano do MorumbiShopping, com o tema “Viva uma História de Natal”.  Os itens cenográficos, com acabamentos rústicos e reciclados, convidam a uma reflexão sobre a valorização e reaproveitamento de materiais. A pinha se destaca na decoração e vira uma prateleira de livros, com 6 metros de altura, que faz o papel de biblioteca. Livros e borboletas douradas iluminadas com led se juntam aos elementos típicos natalinos.

Para encantar o público, o ParkShoppingSãoCaetano, São Caetano do Sul (SP), se inspirou no universo do ursos, e as crianças fazem um divertido passeio no bosque. Uma banda de ursos anima a festa enquanto outros brincam por toda a decoração. As árvores do entorno do shopping receberam iluminação especial. 

Para quem gosta de brinquedos, o tema do JundiaíShopping, em Jundiaí (SP), é o "Natal do Carrossel", que inclui no cenário, além do carrossel, bonecos animatrônicos e uma árvore com mais de mil enfeites.  O RibeirãoShopping, Ribeirão Preto (SP), também faz referência a um parque de diversões com sua decoração natalina. O mall conta com carrossel vintage, duas árvores de Natal de 10 metros cada, além de outros elementos característicos.

Ainda em Ribeirão Preto, o “Natal da Paz” é o mote da decoração do ShoppingSantaÚrsula, que utiliza a cor branca com destaque. A cenografia inclui um castelo e corujas de pelúcia, além de um presépio. Já na área externa a decoração luminosa inclui duas árvores de 12m cada e letreiros com mensagem de Feliz Natal.  

No ParkShoppingBarigüi, Paraná (PR), o tema é “O Incrível Jardim de Natal” que usa como inspiração os jardins europeus. A decoração tem como elemento central um bucólico gazebo que protege as raízes da incrível árvore de Natal, com dez metros de altura, sombreando o jardim de pequenas árvores giratórias. O mall ainda preparou um espetáculo musical gratuito.

Na capital mineira, o BH Shopping apresenta “A Vila dos Brinquedos” onde bonecas, soldadinhos de chumbo, quebra-nozes, trens de madeira, cavalos de pau, carrossel e outros clássicos da celebração natalina mundial são retratados. Já o DiamondMall traz os palácios e a realeza da Inglaterra com o tema “Natal Real”. O público pode ver a reprodução de um palácio inglês e até uma luxuosa ceia de Natal. Na área externa, um carrossel no estilo vintage e um escorregador com duas torres e cúpula remetem à uma paisagem inglesa. O Pátio Savassi investe no “Natal Musical”, e os corredores do mall são tomados por guirlandas decoradas com enfeites inspirados em notas musicais, além de uma grande árvore iluminada e ornamentada. A criançada ainda pode ser divertir com as peças teatrais e as diversas brincadeiras.    

Um verdadeiro parque temático com playground e jogo de realidade virtual é o cenário natalino do ParkShopping, em Brasília (DF), com o tema “Papai Noel lá da Lapônia!”. O shopping montou uma pista de patinação no gelo e uma árvore onde as crianças podem entrar. Já o BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS), apresenta o maior show de luzes indoor do país. São 50 mil lâmpadas coloridas de LED que iluminam todo o teto do shopping. O empreendimento tem ainda os seguintes cenários: Vila de Natal; a Deliciosa Doceria, a Loja de Brinquedos e Mensageiro dos Sonhos.

Para finalizar, o recém-inaugurado ParkShoppingCanoas, em Canoas (RS), recebe o público com uma roda gigante de 30 metros, o brinquedo Chapéu Mexicano, além de uma árvore de Natal de 40 metros de altura, com luzes de LED que fazem diferentes desenhos. Venha se encantar com a gente!