Notícias

12.11.2019

BarraShopping inaugura parque para cães com presença de Alexandre Rossi

Clique na imagem para ampliar.

Desde outubro de 2018, o BarraShopping passou a ser pet-friendly e agora traz mais uma novidade: o parque para cães – um espaço totalmente dedicado ao lazer dos pets, localizado na área externa, próximo a portaria E. Para facilitar a circulação de pessoas, a estrutura foi planejada com entrada e saída independentes do shopping e uma entrada acessível para cadeirantes.

A inauguração aconteceu no dia 9 de novembro e teve como convidado especial o adestrador e apresentador Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet. Especialista em comportamento animal, ele prestou consultoria para o desenvolvimento do parque. Atualmente, Alexandre é convidado especial do programa “É de Casa”, transmitido pela Rede Globo, e apresenta o “Missão Pet”, do canal por assinatura National Geographic.

A inauguração foi embalada ao som de reggae, que, segundo pesquisas* da Universidade de Glasgow e da organização protetora dos animais da Escócia, faz com que o nível de estresse dos animais diminua. O rock leve é o outro ritmo que tranquiliza os pets.


Aos fãs do adestrador, o mall ofereceu uma programação especial durante a tarde. Das 15h às 15h30, Alexandre conversou com o público e explicou tudo sobre o parque para cães do BarraShopping, além de tirar dúvidas e dar dicas de comportamento em parques e ambientes abertos. Depois, Rossi atendeu um número limitado de fãs para uma sessão de fotos com Estopinha, sua cachorrinha de estimação e influencer canina, que já tem mais de 627 mil seguidores no Instagram. Das 16h30 às 17h, um dos adestradores da empresa Cão Cidadão deu dicas de adestramento para o público. De 17h às 17h30, ele atendeu os interessados individualmente.

 

O ParCão

O espaço possui uma área de 450m² e sua extensão é revestida por porcelanato padrão madeira e uma grama sintética específica para pets. O local é aberto para os animais brincarem livremente, e um circuito com minitúneis, rampas e outros brinquedos estimula seu condicionamento físico. O parque para cães possui ainda um Dog’s Bar equipado com uma fonte de água filtrada, que fica em frente aos brinquedos e permanecerá iluminada durante o tempo todo. Pensando na segurança dos filhotes, existe um espaço reservado só para se eles divertirem.

O parque é totalmente adaptado para as necessidades e conforto dos pets, com diversos potinhos de água, bancos de madeira, aspersores para refrescar o ambiente e canteiros espalhados por todo perímetro. Para preservar e manter a higiene do local, existem várias lixeiras de coleta orgânica e reciclável, além de puxa-sacos. O parque também foi pensado para a experiência dos donos, com rede Wi-Fi, câmeras de segurança, bancos iluminados com carregadores de celular e uma poltrona instagramável, especialmente para selfies com os bichinhos.

O espaço recebe somente os animais acompanhados por seus donos. Além disso, o espaço segue as regras do mall, portanto, raças como Pitbull, Mastim Napolitano, Rottweiler, American Stafforshire Terrier e variações delas devem usar, obrigatoriamente, a coleira-guia, focinheira e enforcador. Nas dependências internas do shopping, animais não são permitidos na praça de alimentação, exceto cães-guia.

A clínica veterinária Città Vet também marcou presença no evento, com distribuição de brindes, sorteios de produtos e foto profissional do dono com o seu pet.


Serviço:

Local: Av. das Américas, 4666 - Barra da Tijuca - Portaria E
Horário de Funcionamento: segunda a sábado: 10h às 22h; domingo e feriados: 13h às 21h
Entrada Gratuita

 

*Fonte da pesquisa: https://www.bbc.com/portuguese/geral-38726961