English|Português
.
Login:
Senha:

/A Multiplan

Quem Somos
|
História
|
Atividades
|
Parceiros
|
Prêmios
|
Notícias
|
Na Mídia
|
Responsabilidade Corporativa
|
Sobre o Empreendedor
Responsabilidade Corporativa

A Multiplan mantém uma política de apoio a projetos de interesse cultural e social, visando beneficiar as comunidades do entorno de seus empreendimentos, além de funcionários, colaboradores de empresas terceirizadas e lojistas. A seguir, destaque para algumas das iniciativas desenvolvidas pela Multiplan na área de Responsabilidade Corporativa:

Fundo Municipal da Criança e Adolescente - Em Curitiba, a Multiplan apoia o Fundo Municipal da Criança e Adolescente, com investimento de R$ 50 mil. Foi apoiado o programa “Família Participante”do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, que custeia a permanência de familiares junto a crianças internadas, favorecendo e abreviando a recuperação. Ótima repercussão junto a formadores de opinião e imprensa da cidade de Curitiba, associando o nome da Companhia a uma instituição respeitada e reconhecida pela qualidade e espírito solidário. Foi o segundo ano consecutivo em que a Companhia aportou recursos a essa instituição.

RepensaRH- O Projeto RepensaRH, do BarraShopping, realiza ações que aprimoram o relacionamento interpessoal, integram seus colaboradores, melhoram o ambiente e capacitam a força de trabalho. O projeto, iniciado em 2006 através da Ação EstudaRH, oferece aulas gratuitas com metodologia baseada na grade curricular estabelecida pelas Secretarias de Educação de cada Estado, pelas quais os alunos são certificados, o que garante o seu reconhecimento pelo MEC (Ministério da Educação). São utilizados como material de apoio os vídeos e os livros da Fundação Roberto Marinho. Em 2008, o EstudaRH foi premiado pelo Internacional Council of Shopping Centers (ICSC) na categoria Marketing/ Serviços à Comunidade. Devido a seu grande sucesso, em 2010, a Multiplan aprovou nas Secretarias de Educação dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal, a expansão do RepensaRH para os demais shopping centers da rede. Este ano, o projeto terá início no MorumbiShopping. Ao longo de seis anos, foram formadas 270 pessoas, entre colaboradores próprios, terceirizados e lojistas. 

Gigantes da Era do Gelo - Inédita no Brasil, a exposição internacional gratuita “Gigantes da Era do Gelo” entrou em cartaz em 2011, exibida com exclusividade pela Multiplan em dez de seus shopping centers. Em 2012, a atração passou por 6 shopping centers da rede: BH Shopping (MG), ParkShoppingBarigüi (PR), MorumbiShopping (SP), RibeirãoShopping (SP), ParkShopping (DF) e BarraShoppingSul (RS). Fruto de um investimento dos shoppings de R$ 3 milhões, a mostra apresenta 11 réplicas em tamanho real de animais de até quatro metros de altura que habitaram o planeta Terra na Era Glacial.

Cirque du Soleil - Varekai - Os shopping centers MorumbiShopping, BarraShoppingSul e ParkShopping Barigüi apoiaram o espetáculo “Varekai”, que significa, em linguagem cigana, “onde quer que seja”. O espetáculo é uma homenagem à alma nômade, ao espírito e à arte da tradição circense. Com criação e direção de Dominic Champagne e uma equipe da nova geração artística, o espetáculo apresenta a fusão do teatro com a acrobacia.

Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas - Em 2012, a exposição internacional “Tesouros, mitos e mistérios das Américas” estreou mundialmente no Brasil, trazida com exclusividade para o país pela Multiplan. O primeiro empreendimento a receber a atração foi o Shopping Anália Franco (SP). A mostra é gratuita e conta com 120 peças em sete instalações principais: Moais da Ilha de Páscoa, Pirâmide de Chichén Itzá, Calendário Maia, Vitrines com o Ouro e Cerâmica da Colômbia, Estela de Quiriguá, Ruínas de San Agustín e uma personagem indígena. Ao todo, foram investidos R$ 2,5 milhões pelos shoppings na exposição, que percorreu mais seis shopping centers
da Multiplan em 2013.

Tocando a Vida - Com o patrocínio do RibeirãoShopping, durante todo o ano letivo de 2012, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) inscritos no projeto tiveram aulas de dança urbana, canto coral e flauta.

38a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança - O Shopping Pátio Savassi realizou a 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, tradicional em Belo Horizonte, e ofereceu peças voltadas para o público infantil e adulto.

Proejto Haras Manoel Leão e Nadando na Frente - O Shopping Santa Úrsula patrocina o Projeto Haras Manoel Leão, que consiste em adotar crianças com deficiência motora e mental, proporcionando às mesmas o tratamento com cavalos, possibilitando a melhora ou manutenção da deficiência motora e da r eação aos estímulos externos. O Shopping Santa Úrsula patrocina o “Nadando na Frente”, programa sócio-desportivo que oferece condições adequadas à melhoria da qualidade de vida e contribui para o surgimento de cidadãos conscientes, solidários e motivados para continuar a construção de uma sociedade mais equilibrada.

A Multiplan
Shopping Centers
Rio de Janeiro
São Paulo
Minas Gerais
Rio Grande do Sul
Paraná
Distrito Federal
Alagoas
Incorporação Imobiliária
Comercialização
Merchandising
Novos Projetos
Shopping Centers
Incorporação Imobiliária
EnglishMultiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. Todos direitos reservados